segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Microsoft lança versão de teste do Windows 10

No final do mês de setembro terça-feira, 30 as 00:00 h, a Microsoft apresentou o Windows 10, novo sistema operacional da companhia. Apesar das novas mudanças como a volta do Menu Iniciar, um dos assuntos mais comentados na nova versão é seu nome. Afinal, por que a empresa teria pulado do Windows 8 para Windows 10?

Varias teorias já surgiram pela internet. Uma delas é a de que a Microsoft teria considerado o Windows 8.1 como a nona versão do Windows. Durante pré-visualização técnico do sistema, a companhia se limitou apenas a dizer que o salto "representa o salto tecnológico dado entre uma geração e outra do sistema operacional".

Microsoft lança a versão de testes do novo Sistema Operacional Windows que pode ser instalada em notebooks e desktops, embora a Microsoft alerte que o ideal é instalá-lo em um segundo computador para evitar perda de arquivos importantes por conta de um erro. Como o sistema ainda está sendo desenvolvido e mesmo a empresa prometendo lançar atualizações frequentes, ela diz que o Windows 10 ainda não está pronto e que certamente apresentará problemas até o lançamento da versão final.

Quem não pode usar um segundo PC tem a opção de usar uma máquina virtual como o VirtualBox, um dos programas deste tipo mais conhecidos.

Dentro do teste do Windows 10 há uma área em que o usuário deve dar retorno à Microsoft sobre o que está achando do novo sistema.

Novo Windows 10



A Microsoft anunciou nesta terça-feira (30) o Windows 10, nova versão do sistema operacional da empresa que irá rodar em PCs, smartphones e tablets. O Windows 10 também marca o retorno do menu "Iniciar" à sua função original, removida do sistema da Microsoft no Windows 8.

Com o Windows 10, a Microsoft “pulou” um número na sequência das versões de seus sistemas. Esse, por exemplo, era chamado informalmente de “Windows 9”. “Quando você vir o produto em sua integralidade, eu acredito que você irá concordar conosco que esse é o nome mais apropriado”, afirmou Terry Myerson, chefe da divisão de Windows na Microsoft, durante o evento de apresentação.

De acordo com Myerson, o "novo Windows foi construído desde o princípio para um mundo que pensa primeiro em dispositivos móveis e na nuvem". A interface e a loja de aplicativos do sistema é a mesma em todos os aparelhos. Essa é a aposta da companhia para aparelhos com dimensão de 4 a 80 polegadas. Por isso, o Windows 10 também é o sucessor do Windows Phone 8.1, e é o novo sistema operacional dos smartphones da Microsoft.
Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by | J.Aguiar